VÍDEO: Mulheres mais alta e mais baixa do mundo se encontram pela 1ª vez: 'Temos muito em comum'
Rumeysa Gelgi e Jyoti Amge se encontraram em um evento que celebra os 70 anos do Guinness Book, no Reino Unido. Diferença de altura entre as recordistas é de 1,52 m. Mulher mais baixa do mundo encontra a mais alta no Reino Unido
As mulheres mais alta e a mais baixa do mundo se encontraram pela primeira vez nesta quinta-feira (21), no Reino Unido. A diferença de altura entre a turca Rumeysa Gelgi e a indiana Jyoti Amge é de 1,52 m. Mesmo assim, elas disseram que têm muito em comum.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As recordistas participaram de um evento que celebra os 70 anos do Guinness Book. Com 2,15 m, Rumeysa Gelgi trabalha como pesquisadora. Já Jyoti Amge tem 62,8 centímetros e é atriz.
"Foi tão agradável conhecer a mulher mais alta do mundo pela primeira vez, ela é tão bem-humorada, me senti muito confortável conversando com ela", disse Jyoti.
Já Rumeysa afirmou que ela e a colega "baixinha" são muito parecidas nos cuidados pessoais, maquiagem e joias.
Rumeysa e Jyoti receberam uma homenagem do Guinness Book, sendo nomeadas "ícones" entre os novos recordistas. A mulher mais alta do mundo disse que a experiência foi "surreal".
O Guiness Book, também conhecido como "Livro dos Recordes", surgiu na década de 1950, nos Estados Unidos. Sir Hugh Beaver teve a ideia de criar o livro após ele discutir com amigos quais seria a ave de caça mais rápida da Europa.
Como ele e os companheiros não conseguiram encontrar uma resposta em livros da época, Beaver resolveu fazer uma publicação própria que reunisse fatos que pudesse abordar perguntas do tipo.
LEIA TAMBÉM
Os planos da Austrália para banir crianças de redes sociais, como X, TikTok e Instagram
Apresentador apontado por Trump como secretário de Defesa foi acusado de assédio sexual, diz relatório da polícia
'Relógio começa a correr': Indiciamento de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
Jyoti Amge (0,62 m) e Rumeysa Gelgi (2,15 m) se encontraram no Reino Unido
Guinness World Records
VÍDEOS: mais assistidos do g1
COMENTÁRIOS